9 e 10 Novembro - Parapente, Magusto e Cogumelos 2013 - Montalegre
#31
Alô!
Ora aqui ficam algumas fotos do grande evento magusteiro por terras FRIAS de Montalegre.

https://plus.google.com/photos/103431549...0rmSyNOPPQ

E um manual para a apanha do cogumelo,... não dispensando nunca a vistoria de quem realmente sabe sobre o assunto!!

http://www.rederural.pt/images/stories/P...BPCCCS.pdf
Responder
#32
Olá PEssoal,

Uma atividade, mais uma vez, de se lhe tirar o chapéu 330 . Não se voou ... Triste-soupir-45, é verdade, no entanto, nem só do voo vive a família parapentista CoolSmile .

O Papaventos a organizar um evento de se lhe tirar o chapéu (neste caso o MAgusto em familia). Uma atividade que já leva anos e sempre a juntar muita gente, especialmente os amantes da natureza e das atividades a ela associadas, quer cientificas, no caso como foi o da apresentação sobre Odonatas - Libélulas e Libelinhas e lançamento do livro do estudioso sobre estas espécies o Dr Marvalhas, bem como, também a recolha e identificação de espécies de cogumelos ( Micologia ), espécies comestíveis e não comestíveis, em que o José Arantes e o Sr Alberto nos levaram por aqueles bosques centenários a calcorrear terreno em busca de espécies e segredos bem guardados, e em especial a importância de como tudo na natureza depende uns dos outros ... mais uma aprendizagem! ... a parte desportiva desta ação - PArapente , teve mais azar ( a ver quando invertemos a sequÊncia WhistlinHuh ), no sábado a humidade 100% a chatear, e no domingo embora ainda avançassemos para descolagem o teto estava ao nível da deco e vento no limite, fica para uma próxima.

A Atividade juntou cerca de 70 WINDI's oriundos de várias delegaçóes, especialmente as mais a Norte ( LArouco e MIrandela ), mas, mais a Sul e mesmo assim uma comitiva de cerca de 30 CEntro-Sulistas ... avançou e esteve firme e hirta, nem a previsão menos boa fez arredar a maltinha deste convívio magnifico 330330Evil . No total mais de uma centena fez brilhar de sucesso mais uma edição do PApaventos e o seu MAgusto.

Em resumo: penso que foi uma atividade, mesmo não se tendo conseguido voar, que resultou pelo convivo e pelo espírito e pelas novas aprendizagens.

Fica daqui a nada o link, para algumas fotos que ilustram a ação deste fds. Espero que mais malta poste aqui umas peligrafias "cogumeleiras" á maneira, pois eram tantas as máquinas peligráficas em riste, que nem sei Big GrinBig GrinBig GrinCool .

Abraço
Sam
Responder
#33
Umas fotos do evento:

http://www.flickr.com/photos/paragliding...573618984/
Responder
#34
Aqui ficam mais fotos deste grande fim de semana de convívio e degustação.

https://plus.google.com/photos/110224882...vaD2m9G6dA
Responder
#35
Olá,

Antes de mais quero agradecer a todos o fds maravilha passado em terras Frias mas muito bonitas ...

Foi pena não se ter conseguigo voar mas valeu pelo convivio, pelos dons da natureza e claro por novas aprendizagens ...

Aprendi um pouco de Micologia, existem imensas espécies de cogumelos e com nomes nada fáceis de fixar ... mas os boletus e os xerocomus badius ficaram na memória Big Grin

Para terminar obrigada aos fotografos, as fotos estão magnificas.

Beijinhos,

Andreia
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)