BRASIL/ Wind-Flymaster - Andradas e JARAGUA
Oi malta,

Isto por aqui , quando não se voa, parece que fica tudo deprimido... vá bora lá arribar, vem aí muita ação. Taça do Mundo, Estágios Voo, X-ar series, XC marathon ... 330Big Grin

PAra ver se a malta se anima vou deixar aqui umas fotos, que na semana passada foram tiradas na companhia de uns amigos voadores tugas que se juntaram no Brasil para uns voaços. Dois Windi's ( Sam e Tiradenti ) e dois Flymaster's ( Nuno G e Cris ). OS locais mais precisamente, que se refira de TOP mundial, foram: Andradas ( Pico GAvião ) e num outro que para mim ficou o TOP dos tOP's do BRAsil - JARAGUA ( perto de Brasilia a 250km ).
JARAGUA é um local para voar XC em barda, com aterragens por todo o lado ( sem stress ), bom apoio logístico, linhas fáceis de voo (de livro), uma paisagem deslumbrante, só algum cuidado nos itinerários depois para a recolha,... mas tudo em geral simplesmente PERFEITO - MAGNIFICO.
Embora tivéssemos ido para JARAGUA no inicio de época ( segundo os pilotos locais, ainda condição fraquita ), deu para perceber o potencial da coisa (voos tipo 90km chapa 5) Cool.

Nos sete dias (úteis para voo), voamos cinco, os quais dos não voáveis, contou um dia de viagem entre ANdradas e JAragua (900km), e um dia vento de costas. Também deu um dia de voo fraquito em que nos divertimos num voo local a ver quem dava mais "voltas" antes de aterrar Big GrinBuddies .
O melhores voos foram de 87 km, outros de 84, 83, 58, 47 etc, etc. VOAMOS (segundo os locais) em condição fraca (... dizem eles!?!?!), mas voos de 87 km em condição fraca,... vá lá vai, pareceu-nos super Big GrinCoolWhistlin . tectos 3400m, voos de 4,30h, mas pouco vento ou quase nenhum, daí poucos km's e voo lento Whistlin..., muita picada de terra, lindas paisagens, temperatura amena e uns amigos do melhor sempre na nossa cola ( Durval e LEandro ... brigad's ). saimos dali com uns totais na caderneta nada maus. O mais "garganeiro" com cerca de 280km, e o menos pra'í 170km mais coisa menos coisa...!.

Vou colocar umas peligrafias tiradas por mim, Nuno G e Tiradentii. São de voo, paisagens, recolhas e locais Cool , divirtam-se!

nota 1ªserie de fotos: o team participante Tongue

Abraço e boas descolagens
Sam (windTEam)

Ficheiro(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
aqui fica a 2ª serie de retratos de voo, paisagens, recolhas, terras e tal... divirtam-se. E se um dia quiserem ir até lá, é só dizer, ORGANIZAÇÂO já sabem: é com a WindTEam 330Cool .

nota: o Tiradentiii, se calhar tb vai botar peligrafias , para além das que aqui ficam ele tem muito mais... ui, uiiiiii!

Abr
Sam (windTEam)

Responder
e mais uma ou outra... Smile

Responder
As fotos da planície estão de 5 estrelas, o contraste! Smile

Será que o tractor ajudou a disparar a térmica? Cool
Responder
Estas fotos estão UAUUUU!
330 National Geographic
Responder
Uau!!! 330
No ar parece o paraíso dos abutres, e que abutres!
Fiquei todo roído de inveja. Medo
Abraço para os tugas e para os parapentistas Brasileiros! Buddies
Responder
Brutal!

Que cenários fabulosos. Bela aventura.
Responder
só apetece é chamar-vos nomes

..seus estes seus aqueles!
Responder
Sam deixa-me dizer-te que desta vez excederam-se man !!!

A máquina pode ser boa, o fotografo também mas as paisagens que se deixaram fotografar vou-te contar são dignas de ser postas em livro 330

Até a descolagem parece as do nosso amigo Zé Rosado Whistlin

Deixa qq um siderado, um dia também tenho que ir aquelas paragens e subir aquelas nuvens Big Grin só posso dizer PARABÉNS e OBRIGADO pela partilha meus amigos !!!Kisshug2
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)