PGAWC Portugal 2013
pherculano;181596 Escreveu:Falta saber para quando em Portugal um campeonato Nacional de precisão!?

Muito fixe, diverti-me á brava, Buddies não acrescento mais porque já tudo foi dito 330. Lindo sitio para voar, decolagem sul é de cortar a respiração. Adorado
Fasso minhas as palavras do Herculano. 330330330
Venham mais Campeon
Responder
Oi TanoAr e PH,

PEnso que agora, depois deste evento em portugal, e de um bom numero de pilotos terem constatado "in loco" o nível de segurança em que pode ser disputada esta disciplina, o nível técnico e fair-play, será mais fácil relatar à nossa FEderação que é possível e pode ter grande interesse desportivo, em vários aspetos, os quais:

# um outro publico alvo de pilotos mantendo na mesma a competividade e alto nível técnico num ambiente mais descontraido;

#potenciar locais de voo e espaços que não tendo um potencial muito grande para outro tipo de eventos (especialmente competição XC), com esta disciplina poderão funcionar em pleno;

# na nossa época baixa (Outono e Inverno) conseguir manter um calendário federativo competitivo, bem como também, em espaços litorais (praias) no verão;

# uma logística ligeira e fácil, e de baixo custo para qualquer uma organização;

# não menos importante, é um tipo competição "espectáculo" para um publico que quer ver e aplaude e vibra com os atletas em cada uma das suas prestações;

# ... e outras mais!

Em breve, iremos elaborar um relatório, sobre a nossa experiência (quer este ano em Portugal, quer o ano passado na nossa observação na Taça do Mundo na Alemanha) neste tipo de competição. Partilhar com os pilotos e clubes e tentar fazer com que esta disciplina possa também vir a fazer parte de uma disciplina oficial do parapente nacional no seio da FPVL.

Abraços e boas aterragens
Sam
Responder
Bem do muito que já foi dito, gostaria também deixar a minha opinião acerca deste evento PGAWC que foi um sucesso na minha opinião por ser organizado pela Wind a ter ousadia de trazer para Portugal uma vertente diferente do Parapente em Portugal ( Comp e XC ). 330 Depois o local Montalegre é para mim o melhor local de voo de Portugal.. por razões óbvias Whistlin mas também pela segurança que oferece nas aterragens e a própria logística que facilita este tipo de prova ( os srs dos Jeep´s contabilizaram 200 e mts km´s em subidas e descidas noutro local provavelmente o km´s duplicariam..) outra nota positiva o ambiente vivido entre competidores bastante mais descontraído e a proximidade com o público que torna a coisa mais divertida e motivadora.. Quanto á parte técnica não é fácil o alvo é pequeno as condições no momento da aterragem são imprevisíveis o que dificulta bastante.. Evil e o conhecimento e domínio das velocidades mínimas das asas fazem a diferença. Por isso considerar a prova acessível a todos níveis. Eu gostei mas tive que mudar o Chip para marreca de precisão: D pois as térmicas não me largavam e estavam nitidamente a provocar-me Big Grin. Quero só mais uma vez agradecer ao CESP pelo o apoio.330330

Bruno Afonso
Responder
Aqui fica uma 1ª seleção (que eu fiz) das SUPER fotos da Gloria GAtinho , uma "peligrofaga" daquelas 330Cool , brigad's

Sam

Ficheiro(s) anexado(s) Miniatura(s)

Imagem(s)

Responder
Boas,

Mais uma vez grandes fotos da Glória330

Ainda não me esqueci da miniBuddies
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)