Turquia 2012 - Olludeniz
Bem, eu sinceramente dispenso saber se a noite dia vai ser longa
Responder
Grande Sérgio Silva, como eu te entendo. Entretanto, no que toca a Full Stall bem que podias ter pedido umas dicas à Carlota
Responder
[quote='carlota link' pid='152870' dateline='1336074094']
Aqui vai um pouco de SIV avançado para a malta ver que as cambalhotas não foram a brincar.
Tiguy ao rubro na sua maquina em Oludeniz!
Responder
Boas a todos os "Turqueses" !!!

Proponho que este assunto seja retirado do Forum !!!

Estou a brincar, claro...

Eu sabia que só podia ser Booooooommmmmm !!!

Sem ainda as ter visto, também já sei que as fotos vão ser de morrer de "imbeija" ...

Venham elas ...

Estou super satisfeito por saber que as
Responder

Bem vindo às gravatas Ventura Big Grin Por muito que pratiques não é fácil manter o nó direito Big Grin

ps: Que saudades da Turquia Wink
Responder
Pois é voadores...

Mais uma edição, sendo que cada edição melhora relativamente às anteriores... >Big Grin

Tempo maravilha, condições de subida e descolagens melhoradas, paisagem como sempre de cortar a respiração... e do grupo apenas se pode dizer ...... ESPECTÁCULO......
Responder
Olá Malta! Wink Ainda estou na Turquia mas consegui passar a barreira do bloqueio ao site da WIND!

Quando chegar ao Canadá descrevo melhor as minhas férias na Turquia! Sem dúvida uma grande organização da WIND, a minha familia já está à espera de mais uma aventura destas! Wink

Obrigado Sam, Zé, pilotos e acompanhantes por estas magníficas férias!

Não vou descrever mais sobre as férias porque sei que o que a malta quer saber, é do meu estalo no mar! As "desgraças" dos outros é que vendem... então aqui vai... Smile

A ida à água aconteceu no meu segundo stall, o primeiro já tinha sido bem puxado. Quem já fez full stall sabe do que falo, é facil manter-se quieto no arnês e as mãos balançam de um lado para o outro enquanto tentamos manter a asa em perda.

A saída do segundo stall foi desequilibrada devido à minha posição no arnês, a asa quando abriu eu estava mais pendurado para um dos lados e originou a rotação mais rápida do que eu estava à espera, deixei rodar 3 vezes e em vez de começar a compensar a espiral e sair a voar... decidi puxar o reserva, sem que ninguém estivesse à espera, até o Sam deu-me a informação que a asa estaria aberta, mas até por momentos pensei o contrário devido à velocidade da rotação. Uma coisa é garantida, já desmitifiquei na minha cabeça como é a abertura dum paraquedas... é daquelas situações que todos falam mas acaba-se por nunca o fazer, a não ser em ginásios.

Quando entrei no mar... ia fazer como é recomendado, desprender-me do arnês, etc.. mas a chegada do barco foi tão rápida que nem deu tempo para nada!

Mas a verdade é que gosto de ver o "barulho" que se faz à volta da abertura dum reserva... Smile

Acho que a WIND deveria incluir "abertura do reserva em pleno ar" na próxima actividade na Turquia! eheh

Vou repetir, a decisão de puxar o reserva foi minha e de mais ninguém... Se o fiz cedo de mais, se o fiz por capricho a culpa é minha.

P.S.: Não façam mais "filmes" sobre isso... porque o James Bond anda nestas montanhas a filmar... ontem e hoje não houve voos em Olunediz por causa dele! Ainda bem que a actividade não foi marcada para esta altura! Big Grin Dias bons para voar e todos no chão por causa dum 007!
Responder
Já agora... a AXIS Vega 2, asa de 2007 portou-se muito bem... todos os exercicios fiz ao máximo, fechos assimétricos, frontais com acelerador a fundo (a asa realmente rodava e reagia muito mais rápido mas era isso que se esperava), nada foi feito com receio.

É bom vir para os SIV e não compensar a asa antes de se provocar seja qual for o incidente... Nem estar 2 anos sem voar me fez ter receio. Voar é fixe!
Responder
Queremos fotos! >Big Grin

Queremos o video do Tira-dentuças
Responder
Também quero dizer alguma coisa.
PARABÉNS á organização como sempre quando a equipa ganha o treinador é o melhor.
Desde a marcação dos voos á meteorologia passando pelo hotel, tudo 5 estrelas.
Um belíssimo spot de voo sem duvida, uma boa equipa,cumpridores de horários e muita vontade de treinar as tais manobras que em Portugal não há local seguro para serem feitas.
Faço meus os comentários dos colegas de viagens e deixo mais umas fotos daqueles dias magníficos.
Fotos subaquáticas ainda não tenho o cartão(olympus xd 256mb)anda trocado com (olympus xd 128mb) quem tiver a copia dessas fotos de certo que vai pôr aqui também.
Alem de voar tivemos tempo para 2 belos mergulhos muita comida tipica, praia, passeio de barco e até uma ida a cidade fantasma.
UMAS FÉRIAS A REPETIR.
Responder
Cá vai mais
Responder
Já removi do meu FB o link
Responder
[quote='JLuisAlmeida link' pid='152870' dateline='1336141912']
Já removi do meu FB o link
Responder
Oh Ventura, mas que raio estás para aí a falar? Big Grin Por acaso a conta do Vimeo é a minha? Nem vi o video ainda... o que vi foi na máquina da Carlota!

Se calhar o video tem música, ou então a Carlota não tem a opção de partilha activada...

Mas pode pagar uma bejeca à vontade que não me importo, mas qualquer censura que há n é da minha parte... não tenho nada a esconder Big Grin Apesar de ser o TiGuy
Responder
(04-May-2012, 16:26)TiGuy link Escreveu: Oh Ventura, mas que raio estás para aí a falar? Big Grin Por acaso a conta do Vimeo é a minha? Nem vi o video ainda... o que vi foi na máquina da Carlota!

Se calhar o video tem música, ou então a Carlota não tem a opção de partilha activada...

Mas pode pagar uma bejeca à vontade que não me importo, mas qualquer censura que há n é da minha parte... não tenho nada a esconder Big Grin Apesar de ser o TiGuy

Eh Sérgio,

também não percebi nada, meti-me só contigo na brincadeira, lol..
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)