Piloto acidentado.
Ei pessoal, no Correio da Manhã de hoje há uma notícia de um acidente de parapente hoje em Mondim de Basto, um homem do Porto. alguém sabe quem é e o estado do homem?

Responder
Mais uma má notícia:

Segundo
Responder
Infelizmente penso que talvez estejamos a falar de acidentes diferentes, ambos na zona norte.
Abraços, e bons voos, sempre tendo em vista a segurança.

Responder
(17-Oct-2011, 07:47)Sergio_Caldeira link Escreveu: Infelizmente penso que talvez estejamos a falar de acidentes diferentes, ambos na zona norte.

A coisa está braba lá para cima! Smile
Responder
Foi um acidente com paramotor.
Segundo o JN houve falha do motor e queda numa zona de forte rebentação...

Responder
epá... tá a ser um mÊs "manhoso"... já é o terceiro (que se conhece), vá la vai!

A ver se a Fed cria finalmente a comissão para prevenção análise e estudo de acidentes e incidentes no voo livre e começa a trabalhar nestas "peripécias (nossas) por vezes de fim trágico e infeliz" de forma pedagógica e preventiva, com certeza, iria ajudar na evolução da modalidade.

A ver, a ver!?...

Abraço
Sam
Responder
(17-Oct-2011, 12:34)samcam link Escreveu: A ver se a Fed cria finalmente a comissão para prevenção análise e estudo de acidentes e incidentes no voo livre e começa a trabalhar nestas \"peripécias (nossas) por vezes de fim trágico e infeliz\" de forma pedagógica e preventiva, com certeza, iria ajudar na evolução da modalidade.

Há alguma informação nesse sentido? Ou então estás a confundir com um projecto que a lista "perdedora" tinha para implementar.. Smile
Responder
Pois,

"Sabe-se muita pouca coisa, sobre coisa nenhuma, ou quase !" :Smile...!? Sam
Responder
Olá Malta.

QUando ao acidente de Mondim, fui um dos que assistiu o homem primeiramente. Foi imobilizado por mim e bombeiros e seguidamente intervencionado pela equipa do INEM (só o enfermeiro, pois o médico não aguentou o corta/mato necessário para chegar ao piloto e quase desmaiava, só mais tarde chegou). O piloto parecia bem. dentro dos possíveis, mas teve de ser retirado de Heli Kamov da protecção cívil, pois mesmo depois de já sermos muitos homens presentes, não dava para tirar de lá com segurança para ele e para nós. Hoje soube que só tinha um problema no ombro (já se advinhava) sem mais especificações.

Os contornos do acidente ainda não estão esclarecidos por questões éticas e legais não me vou pronunciar sobre eles. Não era ninguém conhecido na comunidade, eu mesmo o vi pela primeira vez.

Acabou tudo bem, é o mais importante.

Só uma curiosidade: é impressionante a capacidade e a energia de um Heli Kamov. Por cima de nós a força é tanta que se tivermos de pé somos arrastados. É difícil de segurar um telemóvel na mão. Eu nunca imaginei. Se aquilo vai a uma piscina buscar agua, arrebenta literalmente com a casa toda.

Abraços
Roberto
Responder
(17-Oct-2011, 20:18)robtor link Escreveu: Só uma curiosidade: é impressionante a capacidade e a energia de um Heli Kamov. Por cima de nós a força é tanta que se tivermos de pé somos arrastados. É difícil de segurar um telemóvel na mão. Eu nunca imaginei. Se aquilo vai a uma piscina buscar agua, arrebenta literalmente com a casa toda.

É verdade Roberto, também já vi um a descolar (não era um Kamov), era do inem, já é bem grande, já sabia que aquilo ia fazer vento e recuei, o pessoal que estava lá perto, quando aquilo começou a fazer vento para descolar o pessoal parecia que tinha o rabo a arder. ;D
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)