Suporte câmara fotográfica em capacete
Boas,

Após muito pesquisar e de consultar também o Paragliding Forum não encontrei nada palpável acerca de quaisquer suportes para máquinas fotográficas normais no capacete. Como qualquer máquina fotográfica, na sua base existe uma furação standard, para a agarrar a um qualquer tripé por exemplo.
Assim, a minha questão vai no sentido de saber se existe algum suporte para as máquinas fotográficas convencionais para colocação no capacete (mais especificamente os da Insider).
Mais que não seja um simples perno soldado a um suporte que depois pudesse colar ao capacete. (A cola industrial mais forte do mercado (a famosa cola-mortos) posso eu arranjar mas não encontro nada do resto (um perno sobre um qualquer suporte)... Também queria evitar fazer furações no capacete e meter em causa a integridade do mesmo...

Alguém tem ideias ou sugestões? Alguém já pensou nisto antes? Não queria gastar dinheiro com Go-Pro nem nada disso...
Abraços e bons vôos!
Responder

Viva Pedro,

Deixo-te aqui a minha opinião sobre máquinas no capacete, não acho muito boa ideia, corre-se o risco de a máquina ir tb voar, num possível fecho da asa com as bandas a fazerem uma limpeza ao capacete, ou então e mais grave as linhas ficarem
Responder
Boas Parapentix,

Também foi colocado esse pequeno pormenor no Paragliding Forum... Prezo mais a minha integridade do que qualquer foto ou vídeo. Mas que outra solução há? Já pensei colocar numa qualquer bolsa ao peito mas se pensarmos bem, vamos mais deitados do que outra coisa e não dá para olhar e registar o que se está a ver. É apenas numa direcção...
É um problema bicudo... não vejo muitas soluções infelizmente...

Se pensares numa solução diz-me sff! Eu entretanto pesquiso outras soluções e se encontrar algo mais seguro e igualmente bom aviso-te tb.

Abraço.
Responder
Viva,

soluções há muitas...basta ver a malta do paraquedismo.
Para os fios não entrelaçarem basta que a camera esteja protegida num invólucro que nao permita que isso aconteça.

Responder
Boas,

Para o pára-quedismo existem, de facto, muitas soluções... mas os invólucros são muito bojudos e desconfortáveis. O que pretendia era uma solução mais "elegante" e muito mais simples... e já agora... segura Smile

Ab
Responder
Já pensei numa solução mas ainda não a implementei.
Como tenho uma reflex, a lente está 5 cm para além do corpo da máquina...

A solução para máquinas em que a lente não sobressai é mais fácil: fixar o corpo da máquina no capacete (sem qualquer espaçamento) e se
Responder
perigos e riscos já referidos à parte, e presumindo que te referes a uma câmara do tipo "compacta" , será possível fixar a câmara no exterior do "queixo" do capacete, na ponta? Nem que fosse com velcro. Terias a máquina +/- orientada com a tua visão e o interruptor/disparador acessível.
tal como se fosse possível fixá-la "sobre" a curva do queixo, mas aí perdias visibilidade, e já não dava para usar velcro. Terias que encontrar forma de fixar o tal parafuso numa intersecção entre o interior e o bordo superior do queixo do capacete .
Dito isto, há de haver uma razão para as GoPro se terem tornado tão populares. Podemos pregar um prego martelando-o com um alicate, mas um martelo será sempre mais eficaz Smile
Responder
(31-Aug-2011, 14:15)Pedro Abrantes link Escreveu: Alguém tem ideias ou sugestões? Alguém já pensou nisto antes? Não queria gastar dinheiro com Go-Pro nem nada disso...
Abraços e bons vôos!

Pedro, é para fotografar ou filmar?

Se for para fotografar, não te chateies muito, prende a máquina ao arnês e vai tirando umas fotos de vez em quando.. Antes de ter a GoPro era isso que eu fazia, tirei muitas fotos assim, e aos poucos vou deixando a GoPro em casa (os filmes estão a tornar-se demasiado repetitivos), e levo novamente a máquina fotográfica! Smile

Se for para filmar, aí obviamente que a convém levar num sítio mais exposto. Ultimamente tenho levado a GoPro no cockpit, mas se não tiveres cockpit, tenta, por exemplo, arranjar um sistema qualquer em que prendes a máquina ao suporte ventral do arnês, ou ao teu peito, ou preso a uma das pernas com um improviso com um cinto ou qualquer coisa do género! É capaz de ser mais seguro em caso de fechos ou outros.. No ar nunca tive qualquer problema, mas no chão, já por diversas vezes os fios se têm prendido na GoPro do capacete, tanto que deixei de a usar tão frequentemente.

Abraço,
João Ventura
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)