Campeonato do Mundo Piedrahita 2011
#31
Voltar atrás acho que não é pecado!

Se dizem que o carbono, as duas linhas são sinais de mais segurança porque não criar asas de série com essa tecnologia? Ou será que não vão passar na homologação?!

Asas 2-3 com tecnologia da Formula 1, mais lentas mas mais seguras, porque não?
Responder
#32
Fica aqui a questão para os participantes e organizadores das provas que ainda este ano irão decorrer em Portugal, que são FAI2.

"Organisers of FAI Category 2 events are also strongly advised to consider whether Competition Class paragliders should be permitted to compete in events with racing tasks for the period of the suspension.

08 July 2011
John Aldridge
CIVL Presiden "

Se o presidente da CIVL aconselha a considerar a presença de asas de competição nos eventos FAI2, qual será a posição das organizações e do organismo que tutela a comp. em Portugal? É que ponderando prós e contras, a questão não é pera doce!
Responder
#33
Penso que as restrições que porventura venham a ser impostas, não vão acabar definitivamente com os acidentes, mas desejo que acabem pelo menos com a falha técnica de concepção, como razão para ocorrência de acidentes e incidentes.
Mesmo com restrições ao alongamento, ao numero de linhas e outros aspectos de concepção, dentro de 2 ou 3 anos as asas série estarão com prestações muito próximas ou iguais às actuais 2 linhas. Mas decerto, espero, com todas as situações de incidente devidamente documentadas, previstas e solucionadas.
Que no futuro, o vencedor seja de facto o melhor piloto em técnica de voo, em estratégia e táctica de voo e em capacidade competitiva e não aquele que conseguir ser mais estoico, heroico ou quiçá, inconsciente.
O voo livre não deve ser uma prova de heroismo, ou de demonstração ostensiva de desprezo pelo medo e pela vida, e sim uma prova de capacidade de proficiência técnica e desportiva, de capacidade física e psicológica para saber rentabilizar a nossa máquina voadora face às condições que se nos apresentam, independentemente de a máquina dar 55 ou 80 mkm/h de velocidade máxima

roque santos
Responder
#34


Responder
#35
boomerang8 - ?? - ???? - ????

Vejam o comentário do próprio Gin a partir do minuto 7.
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)