Material útil para Parapente
Pessoal,

abri este tópico para quem quiser poder ir colocando ideias e material que vai comprado para tornar o nosso desporto mais confortável, etc..
Responder
Viva,

fala com a Silvia... parece que aquilo não funciona assim tão bem...

PH
Responder
O problema é da água!
Responder
(09-Jun-2011, 09:31)pherculano link Escreveu:Viva,

fala com a Silvia... parece que aquilo não funciona assim tão bem...

PH

Oi Paulo, comprei um e experimentei ontem no Meco, e não parecem haver problemas! Notei que é preciso fazer um bocado de esforço para puxar a água mas nada de especial..

João Ventura
Responder
Ventura, acho que esse esforço é por ser da utilização com uma garrafa de agua, que não deforma (pelo menos com facilidade) e precisa de entrada de ar.
O sacos tipo camelbak deformam conforme se puxa a agua.
Responder
Problema da fácil solução!
Responder
[quote='jla link' dateline='1307615118']
O problema é da água!
Responder
Olá PEssoal,

Relativamente ao mau gosto que fica
Responder
Sam,

Tenho este modelo há dois anos que sofre da má qualidade da água.
Pode ser que tenham entretanto corrigido o problema.
Não sei se é do tubo ou do bocal!
Responder
Boas
Penso que o sabor a plástico é mais ou menos inevitável. Todavia, ter bons hábitos na manutenção dos 'camelbak' é fundamental para a manutenção da qualidade do produto.
Uso o camelbak na bicicleta e de tempos a tempos meto-lhe um litro de água morna e uma colher de sobremesa (ou de chá?) de sal grosso. Agitar vigorosamente, deixar estar uns minutos a marinar, agitar novamente, deitar a água fora e enxaguar muito bem.

A água e sal são facilmente acessiveis e retiram os odores, experimentem com as vossas garrafas de plástico que levam para o ginásio ou na bicicleta.
Há quem meta o camelbak no frigorifico entre utilizações para evitar a formação de bactérias.
Há quem lave com água e sabão, com baking soda, até com vinagre! E há quem jure a pés juntos que nunca faz nada disso e nunca teve problemas.
Responder
(09-Jun-2011, 12:57)Sergio link Escreveu:Ventura, acho que esse esforço é por ser da utilização com uma garrafa de agua, que não deforma (pelo menos com facilidade) e precisa de entrada de ar.
O sacos tipo camelbak deformam conforme se puxa a agua.

Este tubo que comprei tem uma entrada de ar para a garrafa, ou seja, compensa a saída de água com a entrada de ar.. Funciona bem, não verte água, e dá para puxar bem a água até quase ao fim da garrafa.. Recomendo!
Responder
(13-Jun-2011, 09:17)alieri link Escreveu:Há quem meta o camelbak no frigorifico entre utilizações para evitar a formação de bactérias.
Bactérias Vs Frio, não vai valer de nada, elas não morrem.
Se coloca-se o camelbag no frio para evitar a contaminação, elas certamente já lá estão, garantidamente no dia a dia elas andam em todos os lados.
Frio não vai servir de nada. Wink
Responder
O sistema que eu usava era este: http://www.bluedesert.co.il/
Responder
Boas pessoal será que isto cabe aqui no topico ?

Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)