Silvia na Super Final da Paragliding World Cup - Turquia
#61
Força Sílvia!!!
Responder
#62
Viva,

Apesar de terem ido para outra descolagem, para ver se tinham melhores condições, só com os pilotos no ar e depois de vários "nivel 3" pelo radio a manga hoje foi cancelada...

PH

Responder
#63
28 setembro

6ª Manga Da Super Final da Taça do Mundo em Parapente – Deniszli

Alô a todos
Ainda bem que quando escrevo no forum já se passaram certamente umas largas horas depois das situações vividas, e a emoção já não está tão à flor da pele.

Hoje deslocámo-nos para outra descolagem, a duas horas de carro de Pamukkale, onde a autarquia local estava preparada para depois da manga servir jantar.
A previsão apontava para tecto 2600m, vento W NW, com 5 nós mais
Responder
#64
Alô a todos,

Hoje a manga foi cancelada logo pela manhã, sem que nos tenhamos deslocado para o local de voo, por a meteorologia ser de vento forte, na ordem dos 30 km/hora ao nível da descolagem e acima dos 50km/ em altitude.

Para amanhã estão previstos aguaceiros, não estando, no entanto, totalmente descartada a hipótese de se fazer manga, segundo o director de prova. A ver vamos.

Para hoje foi então programada visita à zona das piscinas naturais, a qual não pude usufruir, pela instabilidade ainda presente no meu pé, e para o final do dia foi reforçada a necessidade de estarmos presentes na Assembleia Geral 2010, da PWC (Paragliding World Cup), onde se fez a apresentação do relatório pelo Presidente da PWC; relatório financeiro; apresentação de relatório de contas 2009 e votação; Orçamento 2011 e votação, e ainda coube aos pilotos fazerem a decisão final do modelo de prova da PWC para 2011 – Tour, com 5 ou mais provas; Super Final com mais 5 provas prévias.
- Resultado da votação sobre o modelo de prova para a PWC - Super Final, e as etapas prévias.

No relatório feito pelo Presidente da PWC, foram mencionados os aspectoss positivos e negativos de cada etapa realizada no ano de 2010 – Brasil; Estados Unidos América; Japão; China; Grécia; Itália e Portugal. Em relação a alguns locais, como a Grécia e Itália o relatório não foi favorável.

Em relação a Portugal foi dito que reuniu as condições ideais de trabalho, e de trabalho de equipa, diariamente, ao que foi considerada, no relatório, uma muito boa organização, e muito bom evento. Mais uma vez Parabéns à WIND, ao INATEL, enquanto CO-Organização desta etapa.

Neste relatório foi feito uma referência aos pilotos nacionais, no que se refere à grande qualidade de alguns pilotos, considerados pela PWC, e nesta Assembleia, como pilotos ao melhor nível mundial. Meninos manos – Claudio e Nuno Virgílio - Roberto Torres - Paulo Silva e Pedro Moreira – a prestação dos pilotos portugueses foi elogiada nesta Assembleia...

Por último, tenho a registar que hoje foi um super dia de conversa, muita conversa que pude partilhar e ouvir, de algumas referências do voo, que ainda não referi neste blog, mas que hoje aproveito para o fazer: a equipa brasileira que está por cá – Filipe; Samuca; Clayton; Cristiano; Marcelo, e claro, Frank Brown, quem muito admiro há muitos anos.
Hoje partilhámos muita opinião sobre como rentabilizar a questão mental para o voo, nos aspectos da visualização dos objectivos; a associação de outras técnicas como a Programação Neurolinguística...entre outros temas muito interessantes, sempre aplicáveis à modalidade, mas tambem 100% aplicáveis no nosso quotidiano.

Fiquem bem,
Silvia Ventura
Responder
#65
È bom saber que temos aí uma embaixadora À altura a defender as cores nacionais
Responder
#66
Bom dia miuda. É de acordo geral que já és a nossa campeã. Po isso, se a meteo não for favorável fica no chão e pronto! A tua integridade física e emocional importa muito mais do que um título de parapente.
Responder
#67
Viva,

Hoje a manga foi cancelada... foi toda a gente visitar uma fabrica de toalhas (turcas claro!)

PH
Responder
#68
Mas essa cena nunca mais acaba?

O0
Responder
#69
Alô a todos
Hoje é o penúltimo dia de prova da Super Final da Taça Mundo em Parapente.

Fomos para a descolagem habitual. Com as previsões de tecto a 2900 metros, e vento entre os 10 e os 15 nós, estabeleceu-se uma manga de 80 km, com balizas espalhadas ao longo do vale e das cristas de montanha. As espectativas estavam em alta, até porque os primeiros sinais de confluência – as nuvenzinhas - começaram a surgir cedo, sem que houvesse previsão de desenvolvimento das mesmas.

A
Responder
#70
Alô a todos,

Hoje terminou a Super Final da Taça do Mundo em Parapente, que decorreu em Denizli – Turquia.

A manga de hoje foi traçada com 39 km de percurso entre
Responder
#71
ÈS UMA CAMPEÂ ... A NOSSA!

beijinhos e bom regresso.
Responder
#72
Que tenhas uma excelente viagem de regresso! Big Grin

beijoes
Responder
#73
Boas,

Deste tudo o que tinhas certamente e quem assistiu ao esforço que foi organizar tudo para estares presente, certamente não te pode deixar de considerar uma vencedora!!!

Em termos competitivos foste a melhor classificada entre os Portugueses e a melhor atleta feminina Portuguesa e a melhor piloto do CMA na competição...LOL Já para não falar da experiência que foi certamente fantástica.

Bom regresso e quando chegares temos muito trabalhinho pela frente para preparar o campeonato de 2011.

Um Abraço e Bons Voos,

Tenera
Responder
#74
Confeço que adorei e que para mim ganhas-te sempre...
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)