Silvia na Super Final da Paragliding World Cup - Turquia
Viva,

a Silvia está sem net no hotel por isso vou fazendo aqui alguns updates com a informação que ela me envia:

"Quanto á manga, descolagem complicada, vento lateral e de costas. E vento forte com congestus a desenvolverem-se ao longo da cordilheira. Eu fiz 2 erros. Saí tarde de mais e não fiz tecto. Quando fui à baliza em plano fiquei baixo demais para trabalhar bolhas muito maradas e derivadas..."

PH

Responder
O 1’ milho é para os pardais!

Estamos contigo!
Responder
Viva,

AH! AH! Também lhe disse o mesmo e acrescentei que hoje ela seria uma águia !!!!

PH
Responder
Viva,

Já estão na descolagem... para variar há bastante vento na descolagem (não sei a que altitude está...) a previsão é esta:

Responder
Tá ventito mesmo!! ... mas a Silvia com certeza está nas calmas
Responder
altas fotos do martin scheel (aka melga
Responder
Viva,

manga de hoje: 63,25km

[Imagem: TaskDe1_29.jpg]

PH

Responder
Viva,

A Silvia aterrou a +- 5km do golo. Condições muito duras... vários fechos pelo caminho... muito vento...
(Parece que a Petra não descolou - pelo menos não queria descolar)

BOA XAVALA, AMANHÃ É A META !!!

PH

Responder
No problem!
Responder
Alô a todos

Por aqui tudo bem

Tenho tanto para contar, que até tenho receio de não saber como começar...

...para já, e falando do local de voo, este local é realmente muito impressionante. Estamos a descolar numa zona tipo meseta montanhosa, ou seja, do plano, onde fica a vila de Pamukkale, sobe-se a um primeiro platô onde fica uma zona de voo, e com uma zona de plano muito ampla. A seguir sobe-se mais e fica o 2º platô onde temos descolado estes dias, e onde fica a cadeia de cristas e vales onde estão localizadas a maior parte das balizas. As cristas de montanha, mais acentuadas para a direita da descolagem ( NE), são impressionantes, cheias
Responder
Responder
Silvia, Obrigado pelo relato!

E espero que tenhas muitas mais oportunidades para andar na PWC.

Um abraço
Sérgio
Responder
Oi campeã!

Grande relato! Ao lê-lo fui transportado para as memórias das minhas PWCs....saudades!

Mas infelizmente, vejo que a alta competição, no nosso desporto, continua a pautar pela incompreensível (na minha opinião) vontade de desrespeitar e ignorar a natureza ! Refiro-me às descolagens claramente em sotavento, provas com vento forte, provas com risco de cbs, optando a direccção de prova por ignorar completamente os elevados riscos publicitários e humanos que possam advir se algo corre realmente mal.

De facto numa prova dessas o nível é e sempre foi, extremamente elevado, no entanto se não há mais pilotos a sofrerem acidentes é pura sorte. Não é uma questão de , se, mas quando e a quem vai calhar a bala da roleta russa ( e ninguém está livre por muito bom que seja).

Esta treta toda para quê? Para te dizer: goza , aproveita a fantástica experiência, mas respeita sempre os teus limites, pois pior do que não descolar ou marrecar nos primeiros kms é deixarmo-nos embarcar numa situação que não controlamos e da qual ignoramos o desfecho .

Só o facto de teres ido para aí sózinha, sem conhecer ninguém e com a pouca experiência de PWCs que tens, só confirma o que sempre foste: uma verdadeira campeã!

Com diz o Bitoke: Just my 2 cents!

DIVERTE-TE!
Responder
Subescrevo inteiramente Paulo! Para nós já é a nossa campeã!
Responder
(23-Sep-2010, 20:20)silvia ventura link Escreveu: ...os 130 pilotos inscritos chegam quase sempre ao fim de meta. Nem passa pela cabeça não ser assim...eles são os super do Mundo.

correcção: tú estás entre os super do mundo!

Obrigado pelo relato e continua a divertir-te!
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)