Ângelo Felgueiras escala Evereste pelo ATL da Galiza
#1
O alpinista e piloto da TAP Ângelo Felgueiras, de 45 anos, partiu esta manhã para preparar a escalada do monte Evereste, o penúltimo dos ‘Seven Summits’ – as sete montanhas mais altas do mundo – que o alpinista se propôs conquistar e mais uma das suas acções humanitárias ‘Escalar por uma causa’

[Imagem: ng1106570.jpg]

Desta vez, o valor obtido, segundo o slogan Um Metro – Um Euro, patrocinado pela Groupama Seguros, reverte inteiramente para uma carrinha para o Ateliê de Tempos Livres da Galiza, uma associação que trabalha com centenas de crianças do Bairro do Fim do Mundo, em Cascais.



Nesta primeira fase da acção, a mulher e os três filhos acompanham o alpinista até ao primeiro acampamento base do Evereste, num total de 120 km a pé.



A última expedição de Ângelo Felgueiras, em 2009, permitiu a construção de uma biblioteca num Jardim de Infância da Cova da Moura.



Felgueiras iniciou o seu desafio pessoal em 1997, quando atingiu os 5 895 metros do Kilimanjaro. Teve então início a tentativa de conquistar os ‘Seven Summit’, cinco dos quais já alcançados. Para concluir o objectivo faltam escalar, além dos 8 mil e 848 metros do Evereste, os 4 mil 897 metros do Vinson, na Antárctica, que o alpinista pretende que gerem receitas para instituições carenciadas. «Se a vida nos permite fazer aquilo que mais gostamos, podemos também contribuir para que outros como nós possam fazer o mesmo», considera o alpinista.



Pode acompanhar toda a expedição no sítio www.angelofelgueiras.com

In: Sol
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)