X-AR SERIES PARAPENTE - PORTUGAL 2010
TEntando responder ao Bitoke ( mAno Nuno Virgilio
Responder
Realmente só gostava era que a Liga XC estivesse actualizada como é a Liga Leonardo. A ultima versão é a 3.1.0 e a Liga XC portugal ainda só vai com a 3.0.0!

Não sei se a nova versão resolve alguns problemas a nível de calculo OLC... e por aí fora! Mas era bom se não ficassemos tanto para trás.

O Paulo Adriano não me dá ouvidos! LOL
Responder
Olá a todos!

Para além dos aspectos técnicos (sem dúvida relevantes), acho que devemo-nos questionar: Será que queremos um tipo de prova diferente das que se têm efectuado até hoje?

Eu pessoalmente quero ! Não por não gostar das outras (andei lá muitos anos e adorei) mas porque para além de achar que diversidade não faz mal a ninguém, penso que um tipo de prova tipo "X-AR SERIES" pode reunir muitos dos pilotos que habitualmente não se sentem atraídos pela competição, senão vejamos:

- São provas ao fim de semana (não implica com férias!!!)

- São provas relativamente descomplicadas!! (A fim de fomentar o convívio, o voo , a camaradagem e arranjar mais uma desculpa para fazer o que todos gostamos...voar! )

- São provas por equipas, o que, apesar do parapente ser essencialmente individual, engrandece o espirito de grupo.

-São provas que permitirão a muita gente progredir e aprender com os mais experientes (visto serem competições não tendo por alvo pilotos de competição e percursos exigentes, mas pilotos com diversas experiências !)

Finalmente, não acho que seja uma competição , mas sim uma forma nos divertirmos, aprendermos e darmos graças (a quem vocês quiserem) por vivermos numa época em que o voo está ao alcance de todos nós!

E ainda bem....que existem uns carolas que se dão ao trabalho e coragem de organizar este tipo de iniciativas!! Pois acreditem, eu já estive do outro lado e não é nada fácil!

SE PODÍAMOS VIVER SEM O "X-AR SERIES"??? ???
Podíamos, mas não era a mesma coisa !!! :laugh:

Eu já lá estou!

Abreijos!

-
Responder
XAR Series - serie 1 Madeira.

Arranca e no seu melhor
Responder
Pois é!

Começou a XAR Series
Responder
XAR Series continua em frente a 1ª Serie na Madeira, foi a bombar
Responder
... mais uminhas...
Responder
Agradeço pessoalmente e publicamente ao Samuel a "ousadia" que teve em apostar na realização de uma prova de âmbito nacional, mesmo que noutros moldes, na Madeira.

Muito obrigado e acho que valeu a pena!!
Responder
Apoiado !
Responder
Pois é uma verdade. A mania dos tugas é sempre deixar tudo para a última, esquecendo sempre que isso sacrifica muito as organizações dos eventos...
Responder
É verdade!
Quem não vinha à Madeira voar porque tinha receio das aterragens no calhau, aproveite agora os aterros gerados pelos Temporal de Fevereiro!
Responder
A plataforma XCPortugal encontra-se novamente online.

Os pilotos que não conseguiram carregar os voos devem faze-lo durante o dia de hoje.
Responder
Temos os resultados provisórios da Série que decorreu na Madeira.

[Imagem: xar_classificacoes_madeira_prov.jpg]

Podem ver também no site oficial o evento.

Responder
MAis sobre este SUPER EVENTO
Responder
Afinal é em Mértola ou nos Algarve?

Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)