Previsão Meteorológica na Internet
Até se chama a geada pela manhã, quando acordas e parece que tem um nevoeiro... Isso acontece em Linhares ás vezes, estamos na descolagem e vemos um nevoeiro lá em baixo.
Responder
Viva,

acrescentei ao meu site mais umas páginas que penso poderem ser uteis aqueles que conseguem sair cedo do trabalho e querem saber como está efectivamente o vento lá naquele spot... ou antes de sair de casa como está o vento neste momento no tal spot.... bem, no spot não sei mas pelas redondezas talvez...

assim juntei num local a informação das estações meteo online para o Norte, grande Lisboa e Sul.

Responder
Viva,

agora para além do Norte, Grande Lisboa e Algarve também os Açores e a Madeira podem ver em TEMPO REAL a intensidade e direcção do vento nas suas ilhas ... as que têm essa informação.

Responder
Viva,

Para além da meteorologia em tempo real (ver mensagens anteriores) criei também, no meu site, paginas por SPOT com um resumo de PREVISÃO meteo... assim, depois de decidir qual o spot, basta aceder à pagina http://sites.google.com/site/phaventura/...revisoes-3 e clicar no mesmo... em baixo fica também a previsão geral para os próximos dias (UNISYS).

ph
Responder
Olá Paulo Herculano,

ainda não tinha visto os links em condições, mas estão muito porreiros, especialmente aquele do Wundermap com as informações todas..
Responder
Viva,

quando criei a pagina tinha exactamente como objectivo colocar as 2 estações lado a lado para que se pudesse comparar melhor as condições apresentadas em ambas... e no meu portatil tenho resolução para isso...

Penso que o teu problema não é o browser mas sim a resolução da tua placa gráfica... se houver muitas situações como a tua, e que se queixem para aqui, eu altero.

PH

Responder
Viva,

nas últimas semanas fiz algumas alterações nas minhas paginas de METEO.

Aqui podem aceder a uma pagina geral com o mapa de Portugal e escolher o local (para ver a previsão meteo)
http://sites.google.com/site/phaventura/...revisoes-3

Neste podem agora, para além do XCSkies para o local, ver o Skew-T para diferentes horas
http://sites.google.com/site/phaventura/...s-xc-skies

PH

Responder
Viva,

este homem está um artista...gostei.

Abraço
Responder
Relembro este tópico, para a malta "mais nova" que possa precisar de umas dicas de previsão meteo.. Leiam desde o primeiro post, e os restantes. Eu ainda uso o mesmo sistema! Smile
Responder
Grande malha, obrigado pela partilha!
Já adicionei mais uma data de links aos favoritos
Responder
Nota: Apesar de este post não estar na mesma linha do tópico, não acho nenhum tópico mais adequado nem há necessidade de abrir um novo tópico.

Ultimamente tenho visto algum pessoal, nomeadamente pessoal mais novo nestas andanças, com muitas certezas quando expressam as suas opiniões acerca da meteorologia para um determinado dia. Como este tópico demonstra, penso que é uma atitude positiva a de partilhar opiniões e tentar "acertar" as condições para um determinado dia.
Responder
JVentura.

Concordo plenamente.
Responder
com locais de voo em termica a pelo menos 200 kms de distância de Lx se não fossem as previsões estavamos bem tramados ... não sejam pessimistas que as coisas até costumam estar mais ou menos como previsto
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)