IV Open Internacional de Mirandela - 16 a 19 de Julho
#31
Start da manga é às 15h15 com destino a Mirandela.

Maioria dos pilotos no ar, alguns já a serem recolhidos.
Responder
#32
Primeiros pilotos no golo!
Responder
#33
Serra da Brunheira foi o Aeroporto mais movimentado de Portugal por 45 minutos
;D
IV Open Internacional de Mirandela congestionou de cor e movimento os céus da Terra Quente Transmontan Wink

Quase 70 pilotos de parapente percorreram hoje, 18 de Julho, a distância que separa Chaves (Serra da Brunheira) de Mirandela (Aeródromo Municipal).

Em virtude da orientação do vento, factor primordial na modalidade do parapente, a descolagem foi deslocada da Serra de Santa Comba, em Mirandela, para a Serra da Brunheira, na região flaviense.

Em 45 minutos, das 14h30 às 15h15, quase 70 pilotos descolaram com sucesso, o que significa que, em cada minuto, houvesse mais do que uma descolagem, fazendo da Serra da Brunheira, circunstancialmente, um dos “aeroportos” mais movimentados da Europa, rivalizando com Paris, Berlim e Londres.

O Top Nacional de pilotos de parapente cumpriu assim a primeira etapa de voo (nos dois dias anteriores os voos tiveram que ser anulados em virtude do excesso de vento) do IV Open Internacional de Parapente de Mirandela.

Voando por cima de Chaves, de Valpaços e de Mirandela, e aterrando no aeródromo municipal, os pilotos venceram uma distância de aproximadamente 40 quilómetros, cumprindo os pontos de passagens definidos para este voo e que serão aferidos pela organização após a aterragem, através da descarga do GPS que cada piloto transporta consigo.

Dos 70 atletas, 28 conseguiram aterrar no raio de 400m definido no Aero Clube de Mirandela, meta desta prova de hoje.

Nuno Virgílio, o nº 1 do ranking nacional foi o primeiro a chegar hoje ao Goal (meta) ultrapassando já na aterragem o Espanhol Miki (Miguel Angel) Ventaja. Apesar de um pouco atrasado no campeonato nacional, Nuno Virgílio pode assim ainda aspirar a conquistar, na próxima semana em Linhares, o campeonato nacional, arrebatando o título ao seu irmão Cláudio, campeão nacional em título.

Nuno diz que “tudo está em aberto no campeonato” e que o parapente é cada vez mais “disputado ao segundo”. Prova disso mesmo é o voo de hoje pois “começou em Chaves com condições muito difíceis”, que foram melhorando progressivamente, estando “excelentes já perto de meta” o que lhe permitiu um sprint final e uma aproximação “extremamente rápidos e a ultrapassagem do Miki”, piloto que ficou em segundo nesta etapa.

O IV Open Internacional de Parapente de Mirandela acaba amanhã, tudo indica com excelentes condições para que se voe a partir da Serra de Santa Comba (Mirandela) no que promete ser um dia em cheio para o Parapente. Este evento é organizado pela WIND - Escolas de Parapente | Portugal e pelo Aero Clube de Mirandela e é a 4ª Etapa do campeonato nacional da modalidade que se encerra na histórica aldeia de Linhares da Beira (Serra da Estrela), onde decorrerá o V Festival Nacional de Parapente, de 23 a 26 de Julho próximos, numa organização da Fundação Inatel com o apoio técnico da WIND – Escolas de Parapente | Portugal.
Responder
#34
Classificações provisórias online. Consultem no site da prova.
Responder
#35
Viva,

Parabéns a todos os que chegaram ao golo (mesmo aqueles que falharam a baliza...) o
Responder
#36
Pois é maltinha, hoje lá esteve a bombar como se esperava e se desejava ;D Wink... toda a malta a esvoaçar!... e quando é assim , é
Responder
#37
Notícia da SIC

Primeiro Jornal, 17.07.09
2ª Parte
Minuto 10 ao 14

Vejam aqui:
http://sic.aeiou.pt/programasInformacao/...42296307F}

Responder
#38
Já está definida a manga para hoje:

- Destino - Rio Frio - Cerca de 60Km
- Janela abriu às 14h05
- Start abre às 14h45

Vamos ver como se portam hoje os perto de 60 pilotos. O vento é um pouco mais fraco que ontem, mas
Responder
#39
Campeonato Nacional de Parapente deixa Mirandela e dirige-se para o “Grand Final” mítico da Serra da Estrela



Depois de ter enchido os céus de Mirandela de cor e movimento, de ter transformado as serras envolventes nos “aeroportos mais movimentados de sempre” e de ter demonstrado uma vez mais que é um desporto onde a graciosidade do voo dos falcões se alia à mais exigente segurança, o Campeonato Nacional de Parapente deixa Mirandela e dirige-se para Linhares da Beira, para que a última e decisiva prova deste campeonato se desenrole no cenário magnífico da Serra Mãe de Portugal.

O IV Open Internacional de Parapente de Mirandela foi organizado pela WIND - Escolas de Parapente | Portugal e pelo Aero Clube de Mirandela e constituiu
Responder
#40
Pois é terminou, mais um Open de Mirandela
Responder
#41
Mais umas fotos de Mirandela

http://www.flickr.com/photos/29975635@N0...7546/show/
Responder
#42
Aqui vai o link do vídeo do Branco efectuado na descolagem de Mirandela, no dia mais bombástico em termos metereológicos que já vi até hoje!!
Responder
#43
Outra perspectiva do remoínho ...


Responder
#44
e outro remoínho alguns minutos depois, desta vez no vale em frente à descolagem


Responder
#45
Devia estar um belo dia de térmica, sim senhor! Li num livro sobre meteorologia que em África, os curandeiros corriam para os dust-devils para espantar os demónios e conseguiam destruir os remoinhos (quebravam o ciclo "auto-alimentativo" do vento).. Qualquer dia se apanhar um pequenino haveria de experimentar, o mais que pode acontecer é comer um bocado de pó, mas ao menos espanto o demónio, eheheh..
Responder


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)