Maratona da Costa Azul em PArapente
Responder

Grande Palhas, q'Ã feito de ti ... ?!

Agora voar à mais fraldas
Responder
[quote='Parapentix link' pid='150872' dateline='1218661643']

Grande Palhas, q'Ã feito de ti ... ?!

Agora voar à mais fraldas
Responder
Agora falando sÃrio, p o Sr. Lopes ou alguÃm entendido, qual será o dia com melhores condições de voo?

Dado que quase de certeza so poderei realizar a "caminhada" no domingo :-\ Trabalho sabado d manha...
Responder
1º dia de Evento,
Voou-se mas podia ser melhor
Responder
2º dia do evento

pias de voo
Responder
3ºdia do Evento

BUÈS DE VOO
Responder
Eh pah eu tirei fotos... agora pô-las aqui já à mais complicadinho (nao sei do cabo da maquina)

Foram 3 dias em grande e em beleza.
Acho que nunca comi tanto na minha vida como no sábado... atà me custava a respirar ;D

A todos um bem haja

EDIT: quero agradecer ao Filipe e à Mª. Joao pela boleia. Um grande abraço (e excelente bom gosto musical)
Responder

Responder
Como ficou a Classification Sam..?!!
Responder
Amigo Saraiva, quem te sobrevoou na Praia da Raposa fui eu, depois de passar as "penas" que tu passaste para chegar ao primeiro posto de controlo e retomar o voo muito para cá dele ... Eu tive foi a
Responder
Já há prÃ-inscrições para 2009?
Responder
Quem tiver fotos que me envie por mail... gostava de ficar com 1 recordação de todos Smile
Responder
Boas,

Mais um grande evento da Wind que tem potencial para crescer no futuro.

Depois de ter pensado em ir na 6ª feira não foi possível mas na Domingo lá rumei atà à praia da GalÃ.

No caminho já o meu amigo Zà Duro me dizia para ir depressa que o vento já estava a ficar bom.

Cheguei à Galà pelas 14:45 e já o pessoal tinha arrancado para a prova. Para aquecimento fui mais o Palhas atà à praia para assinar a folha de descolagem. Neste entretanto descolam alguns pilotos Herculano, Zà Tó, Zà Duro. Chegados novamente à descolagem foi preparar tudo e sair a seguir ao Palhas. O vento estava NO mas dava para avançar para Norte. Passar por cima da tenda para iniciar a prova de etapas dado que como estava o vento e à hora que era muito dificilmente iria conseguir completar a prova.
Quando tento iniciar a prova estou com pouca bateria no rádio e fico na dúvida se tinha conseguido reportar o início da prova mas lá sigo em direcção ao Pinheirinho. Quando chego ao Pinheirinho vejo todo o pessoal que tinha saído à minha frente a marrecar. Como sou muito adepto do voo e pouco da dureza volto para trás para a Galà à espera de melhor vento. O regresso foi bastante baixo e com muito vento de costas mas lá consegui sobreviver atà que numa zona de caldeirão na falÃsia consigo fazer um oito muito apertado (sim tambÃm houve tÃrmica :Smile ) que me tira do nível falÃsia para cerca de 130 a 150$ metros acima do mar.
A partir deste momento tudo foi diferente. Fiquei a voar numa zona de confluência de onde não descia. Mesmo de acelerador a fundo a voar para Norte não perdia altitude. Fui novamente à praia do Pinheirinho na esperança de poder passar a zona baixa voando no "colchão", mas não foi possível porque nessa zona a confluência desaparecia talvez porque o vento acelerava muito nessa zona mais baixa.
Percebi que sem dureza ( andar a pà ) não iria completar a prova pelo que fiquei pelo lazer a aproveitar este voo especial. Durante cerca de 45 min voei sozinho sendo que apenas o P. Herculano passou a grande velocidade em direcção à Aberta Nova ainda como muita vontade de terminar a prova.
Depois decidi aterrar que já estava "farto" de estar no colchão, o "pessoal não parava de atirar pedras" O0 e já era hora de rumar a casa. Para descer só de orelhas porque mesmo a sobrevoar o oceano não se perdia um metro, dava vontade de ver onde acaba o colchão, mas pensando bem era melhor não.
O ano passado com o Bruno e com o Zà Duro fiz este percurso sem qualquer dificuldade mas penso que terá sido num dia muito especial com vento de frente WNW e com a intensidade ideal, descolagem na Aberta Nova turn point na praia do Pêgo e volta à Aberta Nova.
ParabÃns a todos os que conseguiram completar este desafio que em dias de NW e NNW não à tarefa para apenas voadores.

Atà para o Ano Smile

Um abraço e Bons Voos,

Tenera
Responder
Olá a todos.
Não consigo descrever o meu voo com tanto pormenor Big Grin
Só sei que marrequei junto á praia do pêgo, e foi dureza para de lá sair. Big Grin Big Grin Big Grin
As gaivotas todas no chão e eu a saltitar de duna em duna, ao fim de muito tempo, penso eu, lá apareceu uma pequena brisa que rapidamente se tornou numa grande brisa, que quando consegui descolar comecei a andar para trás, mas antes disso já tinha dado
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)