Algodonales: Estágio de Voo Aperfeiçoamento - Térmica
Algodonales: Estágio de Voo Aperfeiçoamento - TÃrmica
Responder
Suponho que esse estagio seja apenas e unicamente dirigido aos pilotos nivel 3 mínimo...

Os marrecas-man ainda devem ter q esperar
Responder
Boa noite Voadores,

O pessoal que vai ao estágio ou que pensa ir voar lá, dê uma espreitada no Google Earth!!!!

Tem uma excelente resolução de imagem e dá para imaginar os voos que podem fazer por lá!!!

Têm tambÃm fotos das descolagens e fotos das zonas turisticas.

Nessa altura deve andar por Cadiz e vou aproveitar para lá dar "salto2 nos dias do estágio, para esvoaçar.

Um abraço e Bons Voos,

Tenera
Responder

Já tinha falado com o Zà Cardoso, mas venho aqui dar conhecimento publico da minha intenÂão de frequentar este estágio.
Responder
Pessoal, estamos quase a arrancar para os grandes voaços do "Estágio de Voo e Aperfeiçoamento"em Algodo... uiii, uiiiiiii! ;D

Quem vai já deve ter recebido as últimas info's sobre a logistica. Enviei email para os 37 rapazes, raparigas, meninos e meninas, senhores e senhoras, os que voam e aqueles que nem por isso ( os que só acompanham!... ).

TEnho impressão que para a próxima a Wind já tem à que alugar um autocarro, ...xiça! ;D

nb: não se esqueçam dos lençois... Wink

Abraços e boas aterragens
SAm
Responder
Pissoal,

Boa viagem e grandes voaços.

Abraços do Louro
Responder
Oi pessoal,

Algodo... a bombar! (sexta-feira dia 2 em grande).
Após grande expedição espeleológica ( gruta excêntrica ), que deu À maneira para ocupar a manhã, um fim de tarde MAGNIFICO de voo .
Com descolagem E , aterragem na campohuerta, com 1 horita de voaço e ganhos atà 1800mt, nada mauzito!.
O pessoal todo a curtir largo.
ESperemos pelos dias a seguir, a ver no que vai dar!?

Abraço e boas aterragens
SAm
Responder
Algodo... após chegada de mais uma "ída".
... desta vez a coisa não funcionou lá muito bem, isto Ã: relativamente aos grandes voaços que se costumam apanhar no sitio.
No entanto, embora de voos só tivesse dado dois dias e da parte tarde ,
Responder
Boa noite,

Pois Ã, desta vez, para mim, a tradição continua a ser o que era. Nos estágios da wind voa-se sempre.

Primeiro que tudo, um dos aspectos mais importantes foi o ambiente no estágio, 5 estrelas! Desde as brincadeiras diurnas às "nocturnas" tudo correu muito bem, com toda a malta a conviver de uma forma muito boa, com bom espírito e sempre de forma partilhada e harmoniosa. Foi muito bom passar uns dias com pessoas com que nem sempre temos o tempo e a oportunidades necessárias – Sílvia, Lena, Bruno, Nunos, Doctor Black e com a malta mais “nova”, que trouxe tambÃm uma boa onda ao grupo.

Da "Cueva" nada a dizer. Uma actividade a repetir novamente, sem duvida nenhuma, embora a decisão tenha sido pouco democrática.......( boa Nuno, estiveste bem). Uma aventura inesquecível e de uma beleza “Excêntrica”(sempre gostei de "cuevas", não sei porquê...). Para acabar o dia nada melhor do que voar. E assim foi, com uma sorte descomunal, o levante baixou e lá conseguimos voar pela primeira vez. Uma excelente restituição, a fazer lembrar Linhares, onde se subia por todos os lados e onde acabávamos a aterrar estilo morcego. O movimento mais visto no ar, nesse dia, foi o do pessoal a tirar os óculos escuros e a pensar "Ah, afinal ainda tenho mais dez minutos de voo". A Sílvia e o Nuno Virgílio, os primeiros a descolar, ainda estiverem bem alto e a grande maioria dos pilotos fez ainda 40 minutos de voo.

Depois Sábado, um dia complicado, dado que o vento não dava mostras de acalmar e, quando parecia que estava no bom caminho, acelerou e não deu hipóteses. Mas o espírito continuava alto, e vai de descer a montanha a pÃ, que de carro não! Isso nunca. Os outros que foram de carro prepararam uma bela castanhada para os aventureiros.

Domingo - A grande Aventura!!!

Domingo foi decidido encerrar as actividades por volta das 11 horas. Embora as montanhas sobre Ronda não tivessem a mesma quantidade e espessura de nuvens dos dias anteriores, o vento continuava forte e o pessoal decidiu ir andando a ver se dava para voar no caminho. Eu tinha duas opções: ou vinha com a malta atà ao cerro, ver se se voava, ou ficava em Algodonales à espera da minha boleia para Algeciras. Depois de alguma indecisão decidi ficar (e com a asa) não fosse o vento amainar.

Despedidas feitas, restava-me uma seca de 7 horas a espera da minha boleia....mas não foi bem assim. Aproveitei para ir tirar umas fotos na vila e fui ter com o Gerard, um senhor que tem um centro de parapente em Algodonales. Primeiro problema: ele não tinha carro e não sabia se podia ir voar. Ainda me deu o telefone de um Inglês que faz subidas para a descolagem, mas o tlm estava desligado. Fui
Responder
Grande estágio que perdi..!

Obrigado ao Paulo Tenera pela sua descrição tão devota de um dia em Algodonales, gostei.

PArabens a todos.
Responder
Olá Tenera e malta,

pois Ã, estás de parabens e sabes porquê? Porque a sensação que descreves à única e muito importante no desenvolvimento psicológico do parapentista: a decisão e análise, num contexto "não seguro" e que te obriga a estar com malta que ou nunca viste ou pouca confiança tens.....mas a verdade à essa: Todos queremos voar e quando voamos, todos sorrimos de igual forma. Um abraço

Silvia
Responder
olá Tenera, olá pessoal

É com mto gosto que me estreio no forum da wind e ainda para mais a propósito de algodonales.
Gostei tb muito da tua descrição "ternera". Gostaria ainda mais de ter estado lá.
Conto rever-vos no fim do mês no algarve!
Um grande abraço
ppreto
Responder
Boa Noite Voadores,

Mais vale tarde que nunca..... :Smile

Pois à Pedro, eu tambÃm gostaria que o dia de Domingo tivesse sido na 5ª feira,
Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)